ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 21 DE JULHO DE 2020.

 

Aos vinte e um dias do mês de julho de dois mil e vinte, às dezenove horas reuniram-se na câmara municipal de vereadores de Protásio Alves, em Sessão Ordinária, os seguintes vereadores: Antônio José Cassol, Cleiva Lorenzzetti Lorenset, ausente (ausência justificada), Itamar Antônio Girardi, Ivo João Rodrigues Leite, Jocimar Furlan, Judite Cecchin, Marildo Stella, Nair Salete Cappellaro Bolzan, Roberto Prigol. Feita a leitura da ata anterior aprovada por unanimidade, passou-se a ordem do dia: Projeto de Lei N° 017/2020 - Denomina via pública de nosso município como Andrea Dalmás, dá outras providências. Aprovado por unanimidade. Projeto de Lei N° 018/2020 - Autoriza o poder executivo a suspender a contagem do prazo de validade dos concursos públicos vigentes no âmbito do município de Protásio Alves – RS, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade. Projeto de Lei N° 019/2020 - Institui medidas coercitivas por ausência de uso de máscaras, formação de aglomerações, bem como define os procedimentos para a utilização do poder de política pela administração pública municipal, e dá outras providências.

Aprovado por a maioria 6 x 1. Proposição N° 02/2020 - Que sejam feitas ações de conscientização no âmbito municipal para a prevenção da contaminação pelo covid-19, através da confecção de folders, por meio das redes sociais, com a divulgação de conteúdos educativos. Aprovado por Unanimidade. Moção N° 01/2020 – Moção de protesto pela realização de obras de restauração e melhoria da ERS – 446. Aprovado por unanimidade. Explicações Pessoais: Vereadora Nair, Vereador Roberto, Vereador Antônio, Vereador Marildo, Vereador Ivo: Senhor presidente, nobres colegas, eu queria deixar aqui os meus pêsames pra família Cecchin, pela perca inclusive funcionaria pública, funcionaria do nosso município, a dona Luiza Ferreira Cecchin, eu tive o prazer de trabalhar, na verdade um curto prazo, eu como secretário e ela como funcionaria, eu acho que o município perdeu uma grande funcionaria, por ser uma pessoa simples, não precisava mandar, eu me lembro que eu já peguei a secretária de obras, e tinha que rezar pra uma faxineira, uma empregada, ir na garagem fazer uma limpeza, que la naquele tempo tinha também mais de trinta funcionários, e sabe que é só homem e a limpeza não funciona, ela era uma mulher que não precisava o prefeito mandar, os secretários chama, ela enxergava, bastante vez eu vi ela passando pelos banheiros públicos e ir lá olhar pra ver como é que tava a limpeza dos banheiros, vinha na prefeitura no almoxarifado pegar o produto de limpeza volta lá e ia limpa os banheiros, eu sempre fui, sei lá, eu também cansei de fazer esses serviços ai, não de limpeza, mas cuida, olhar, porque pra mim numa cidade os banheiros públicos é a cara da administração, não que os banheiros tão lá sujo que o prefeito, o povo vai por esse caminho, a fui lá no Protásio uma cidade bonita, ruas bonita, mas os banheiros não dá pra entrar, e a Luiza era uma pessoa que

 

 

 

 

 

 

 

cuidava tudo isso dali sem manda, ultimamente ela trabalhava todos os setor e sem manda, porque tem funcionaria aqui que nem mandando vão faze, porque se vão lá limpa o banheiro da praça querem ganha insalubridade, pra descer lá na garagem também querem ganhar insalubridade, elas tão cada um no setor, então deixar os meus pêsames pra família da Luiza, e o município perde uma grande funcionaria, era isso ai e meu muito obrigado. Vereador Jocimar, Vereadora Judite. Espaço de Líderes: PTB, MDB, PP. Presidente Itamar: Peço pro vice-presidente pra que assuma a cadeira. Vereador Itamar: senhor presidente, Doutora Gabriela, substituindo o grandioso Doutor Alcione, gostaria que você entregasse um abraço carinho pro doutor também, a Diana, o Ademar que sempre que pode esta aqui conosco, e a todos os colegas, quero fazer das palavras do vereador Ivo referente a Dona Luiza, também deixar as condolências e os pêsames pra família, so endossar que além de uma funcionaria era uma ser humana espetacular, não media esforços pra ajudar os demais, eu sou prova viva de quanto ela me ajudou em sua orações, e em muita coisa, então que ela esteja hoje no melhor lugar possível que o ser humano possa ter, gostaria de agradecer o deputado Giovani Cherini, que esteve destinando semana passada uma emenda de cem mil reais, através do Pedrinho Airton Prigol, que é colega dele dês de infância, Pedrinho é o funcionário nosso concursado em carreira, ele esteve destinando pro enfrentamento do covid, na área da saúde, e um tempo atraz ele destinou um trator agrícola pro munícipio que hoje esta no auxiliando nas roçadas nas estradas, mantendo nossas estradas bem feitas, e bem, bem conservadas, temos o problema da chuva quase trezentos milímetros, prefeito, secretários estão trabalhando da melhor forma possível, mas rápido possível pra ajeitar todos, mas não ta fácil, hoje eu tava conversando com o prefeito e o secretário e ele colocaram dificuldade que estão encontrando em todas as estradas, mas vão dar a atenção em todas elas, o mais breve possível que fique trafegável, então agradecer o Pedrinho através dele o Deputado Giovani Cherini, que possa nos auxiliar ali com mais emendas, também sabemos que o Alceu Moreira e o senador Heinze, nos próximos dias estão destinando verba pro município, então quando chegar essas verbas também vamos fazer o agradecimento especial, muito obrigado. Vice- presidente Marildo: Devolvo a presidência. Presidente Itamar: Não havendo mais pronunciamento, declaro encerada essa sessão, próxima sessão ordinária dia quatro de agosto de dois mil e vinte. Boa Noite a todos.

 

Ver. Judite Cecchin

Ver. Antônio José Cassol

Ver. Jocimar Furlan

Ver. Roberto Prigol

Ver. Ivo João Rodrigues Leite

Ver. Itamar Antônio Girardi

Ver. Nair Salete Cappellaro Bolzan

Ver. Marildo Stella

Ver. Cleiva Lorenzzetti Lorenset