Legislativo Protásio Alves – RS

ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 18 DE NOVEMBRO DE 2014

 

Aos dezoito dias do mês de novembro de dois mil e quatorze, às dezenove horas reuniram-se na câmara de vereadores de Protásio Alves, em Sessão Ordinária, os seguintes vereadores: Clairto Ochi, Antônio José Cassol, Egidio Stella, Lodovino Luiz Lorencet, Francisco José Defaveri, Roberto Prigol, Moacir Stella, Inácio Florindo Rampon, Valdecir Antônio Rampon. Feita a leitura da Ata da Sessão Ordinária anterior, aprovada por unanimidade, passou-se a ordem do dia: Projeto de Lei N° 054/2014- Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial no orçamento do Município, aprovado por unanimidade. Projeto de Lei N° 055/2014- Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder auxilio á Associação Forasteiros Moto Grupo, e dá outras providências, aprovado por unanimidade. Projeto de Lei N° 056/2014- Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder subvenção a Associação de Estudantes do Município de Protásio Alves, aprovado por unanimidade. Projeto de Lei N° 057/2014- Autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar despesas com a escolinha ABC do Trânsito; e dá outras providências, aprovado por unanimidade. Projeto de Resolução 04/2014- Dispõe sobre a percepção de gratificação natalina aos vereadores da câmara municipal de Protásio Alves- RS, aprovado por unanimidade.

Explicações Pessoais: Espaço de Lideres: Vereador Antônio José Cassol: Muito obrigado presidente pelo teu reconhecimento, queria saudar o senhor presidente, nobres colegas vereadores, nosso assessor jurídico Doutor Alcione, a secretaria Denise que também não está muito bem de saúde, o ex-vereador meu ex companheiro Joarez Rampazzo, o Carlos o secretario, a Rochele funcionária pública e todos vocês que fazem parte do moto grupo, obrigado por vocês terem esse reconhecimento de virem ate aqui prestigiar os colegas vereadores, pra nós aprovarmos esse auxilio pra vocês, obrigado de coração eu fico feliz e não tenho palavras pra agradecer vocês. Primeiro eu quero parabenizar a administração municipal por ter mandado esses quatro projetos ai e se tu vai analisa todos de muita importância esse ultimo projeto 054/2014 o ABC ali é fundamental, desde pequenininho a criança vem sabendo como é a lei do trânsito, nós não tivemos essa oportunidade e agora que está tendo essas oportunidades ai é muito bom e tem crianças que é muito bom que participem. Aquele projeto também 055/2014 que auxilia os universitários também, ótima ideia da administração de incentivar as pessoas que estudam, a gente que não estudo, agora a gente sente a falta, mas no nosso tempo não tínhamos essa oportunidade, e hoje esta tendo essa oportunidade, então é bom que o pessoal aproveite e que face um bom aproveito desse estudo que vem sendo auxiliado pela administração municipal. E o projeto 055/2014 é que trata sobre o auxilio do moto grupo, olhe continue esse esporte apesar de ser um esporte se tu vai analisa um esporte limpo, mas é um esporte que pra mim da a impressão que eles tenham uma dificuldade grande de anda nas trilhas, mas eles sabem anda de moto eles sabem anda nas trilhas, é muito bom eles divulgam o nosso município aonde vocês vão, eles foram até André da Rocha no ultimo final de semana, eu tive a oportunidade de ver um pouquinho só, mas vale a pena e convido os vereadores para que no dia 30, é dia 30 que vai se o passeio pra poder assistir, eu quero participar num ponto aonde a gente possa vê a proeza que esse pessoal vem fazendo ai, então tenho a alegria de dizer que sou favorável sempre a esse projeto que trata de esporte, ainda mais do esporte onde vocês vem valoriza o vereador, pra que aprove, não é pressão que vocês fazem pro vereador e sim valorização. E falando em esporte eu

 

 

 

 

 

 

 

quero destacar aqui um Protasioalvense que é representante no brasil, campeão brasileiro na bocha que é o Balin, tive a graça de ter em minha casa de tarde e falando um pouco ele me explicou que no ultimo final de semana ele teve jogando bocha em Santo Ângelo na qual ele esteve representando a Associação dos Motoristas de Nova Prata e ficaram campeão gaúcho. Dia primeiro de dezembro ele vai ir pro Peru, ele e mais um jogador de Nova Prata, e mais um de Santa Catarina e mais um de Garibaldi vão representa a Seleção Brasileira de bochas, um Protasioalvense, é uma alegria grande pra mim e tenho a certeza que pra vocês vereadores e todos que estão assistindo um Protasioalvense representando o Brasil na bocha, sete países vão tá no Peru, é sete países e o Brasil é representado por um Protasioalvense, então que Deus ajude ele, já falei pessoalmente pra ele, ele vai fica 11 dias no Peru jogando bocha, que deus ajude que eles possam trazer de lá que tal um titulo de campeão, então mais uma vez, eu tó feliz da vida por o Balin, Protasioalvense representando o Brasil como melhor da bocha, era isso muito origado. Não havendo mais nada a declarar, o senhor presidente declarou encerrada a Sessão. Lembrando a todos que a próxima Sessão será no dia 02 de Dezembro de 2014.

Sala de Sessões da Câmara Municipal de Vereadores de Protásio Alves, 18 de Novembro de 2014.

Ver. Clairto Ochi

Ver. Antônio José Cassol

Ver. Francisco José Defaveri

Ver. Roberto Prigol

Ver. Inácio Florindo Rampon

Ver. Lodovino Luiz  Lorencet

Ver. Valdecir Antônio Rampon

Ver. Moacir Stella

Ver. Egidio Stella