Legislativo Protásio Alves – RS

ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 16 DE DEZEMBRO DE 2014

 

Aos dezesseis dias do mês de dezembro de dois mil e quatorze, às dezenove horas reuniram-se na câmara de vereadores de Protásio Alves, em Sessão Ordinária, os seguintes vereadores: Clairto Ochi, Antônio José Cassol, Egidio Stella, Lodovino Luiz Lorencet, Francisco José Defaveri, Roberto Prigol, Moacir Stella, Inácio Florindo Rampon, Valdecir Antônio Rampon. Feita a leitura da Ata da Sessão Ordinária anterior, aprovada por unanimidade, passou-se a ordem do dia: Projeto de Lei N° 059/2014- Cria o setor de compras e dá outras providências, baixado para a comissão de justiça e redação, e para a comissão finanças, orçamentos e contas.  Projeto de Lei N° 060/2014- Altera lei municipal N° 716/2005, de 29 de Agosto de 2005, cria e altera cargos de provimento efetivo e dá outras providências, baixado para a comissão Justiça e redação e para a comissão finanças, orçamentos e contas. Projeto de Lei N° 061/2014- Autoriza o poder executivo municipal a efetuar repasse financeiro para o CTG Sombra da Serra para realização da VI  Festa Campeira, aprovado por unanimidade. Projeto de Lei N° 062/2014- Autoriza o poder executivo municipal a efetuar despesas com a realização do X carnaval de rua; dá outras  providências, aprovado por unanimidade. Projeto de Lei N° 063/2014- Altera lei municipal N° 716/2005, de 29 de agosto de 2005, cria e altera cargos de provimento efetivo e dá outras providências, baixado para comissão de justiça e redação, e para a comissão de finanças, orçamentos e contas. Convite encaminhado pelo patrão do CTG, Jairo José Castanha que convida a todos para a  VI Festa Campeira do CTG Sombra da Serra a realizar-se nos dias 02, 03 e 04 de Janeiro de 2015, no parque municipal.

Explicações Pessoais: Espaço de Lideres: Vereador Antônio José Cassol: Senhor presidente, nobres colegas vereadores, nosso assessor doutor Alcione, sempre ajudando a administração, a câmara de vereadores, embora tendo compromissos muito importantes, mas não deixou de vir assessorar a câmara, obrigado doutor de coração muito obrigado, a Denise nossa secretaria, ao presidente do sindicato dos trabalhadores rurais Rafael,  patrão do CTG Jairo José Castanha, chefe de gabinete o Darlei, o Ronaldo, e o Leonir que estão presentes, obrigado pela presença, eu esqueci na ultima sessão de dar os sentimentos de pesar a família Lorencet pela morte do nosso amigo Luizinho Lorencet, o popular Leiterinho, hoje estou fazendo com uma sessão de atraso mas dar os sentimentos de pesar a essa família Lorencet que foi uma perca meia prematura, mas uma pessoa que deixou boas recordações. Tivemos cinco projetos dois aprovados e três para ser analisado pelas comissões, o meu parecer dos três projetos presidente eu não vou nem fazer parte sou favorável aos três projetos, eu fico contente quando vejo em frente ao posto de saúde, uma unidade básica de saúde a excelência em administração o melhor da região sendo o posto de saúde da nossa cidade. Não vejo ninguém reclama, preto, branco, qualquer partido tá sendo atendido não importa a hora e os remédios tem mais de 300 e poucos tipos de remédios no posto, coisa que município nenhum tem. Sou favorável a essa contratação dessa enfermeira, com certeza que se não precisasse o projeto não teria vindo, pra ser o melhor da região e eu quero que a gente continue sendo os melhor da região na saúde e a pessoa que tem saúde trabalha vive. E os outros dois projetos, eu tive conversando com o secretario da fazenda e falta sim essa pessoa no setor de compras tá fazendo falta, e sou favorável a esse projeto também e o almoxarifado eu fico com uma duvida também mas dou o parecer favorável também, mas o almoxarifado me deixa um pouco com o pé atrás e o carnaval de rua é bom incentiva todos os anos cada vez aumentando as pessoas. O CTG

 

 

 

 

 

Sombra da Serra é uma entidade que merece sim ser auxiliada pela divulgação que essa entidade traz para o nosso município, a entidade que mais divulga Protásio Alves é o CTG Sombra da Serra, não quero puxar saco de ninguém mas é a verdade, eu faço parte de uma entidade que é o Coral Municipal, mas nós não divulgamos tanto quanto vocês do CTG divulgam então eu acho que são merecedores desse auxilio. Assim eu quero parabenizar o Balin que numa sessão anterior eu agradeci ele por ele ter ficado campeão gaúcho na bocha e ele esteve lá no Peru dia 01 ao dia 09 jogando num campeonato com mais sete países e ele ficou campeão, campeão na bocha, ele mais um colega de Nova Prata, mais um colega de Garibaldi e um de Santa Catarina, eu quero que se o meu presidente não consegui nesses dias aqui, eu quero que o futuro presidente Baraca, faça uma sessão solene em homenagem ao Balin que ele merece, nós Protásioalvenses, não valorizamos uma pessoa que foi pro Peru, fico campeão não sei se é mundialito ou é um outro nome que agora me fugiu e ficou campeão. Esse rapaz merece que a gente faça uma sessão solene em homenagem a ele. E quero aproveitar a oportunidade por ser aultima sessão antes do Natal, dizer pra vocês que Deus de um natal pra vocês cheio de saúde, paz e alegria, do prefeito municipal ate a pessoa mais humilde do município, era isso muito obrigado. Não havendo mais nada a declarar, o senhor presidente declarou encerrada a Sessão. Lembrando a todos que a próxima Sessão será no dia 30 de Dezembro de 2014.

Sala de Sessões da Câmara Municipal de Vereadores de Protásio Alves, 16 de Dezembro de 2014.

Ver. Clairto Ochi

Ver. Antônio José Cassol

Ver. Francisco José Defaveri

Ver. Roberto Prigol

Ver. Inácio Florindo Rampon

Ver. Lodovino Luiz Lorencet

Ver. Valdecir Antônio Rampon

Ver. Moacir Stella

Ver. Egidio Stella