Legislativo Protásio Alves – RS

ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 01 DE JULHO DE 2014

 

Ao primeiro dia do mês de Julho de dois mil e quatorze, às dezenove horas reuniram-se na câmara de vereadores de Protásio Alves, em Sessão Ordinária, os seguintes vereadores: Clairto Ochi, Antônio José Cassol, Egidio Stella, Lodovino Luiz Lorencet, Francisco José Defaveri, Roberto Prigol, Moacir Stella, Inácio Florindo Rampon, Valdecir Antônio Rampon. Feita a leitura da Ata da Sessão Ordinária anterior, aprovada por unanimidade, passou-se a ordem do dia: Oficio N° 017/2014- Encaminhado pelo secretário da fazenda Anderson Bolzan que solicita a prorrogação do prazo de entrega da Lei de Diretrizes Orçamentarias de 2015, para mais trinta dias, em cumprimento da Lei Orgânica Municipal, aprovado por unanimidade. Pedido de informação do vereador Egidio Stella que pede: a fim de que se trata o valor empenhado pela prefeitura municipal conforme sentença judicial N° 058/1.11.0001586-0 em favor de Alex Hermindo Nuss, aprovado por unanimidade. Processo de contas do Executivo referente ao exercício 2007, baixado para a comissão de finanças, orçamentos e contas. Explicações pessoais: Vereador Egidio Stella: Senhor presidente, colegas vereadores, a pessoa que nos assiste pelo menos um veio uma função mas enfim esta ai nos ouvindo, quanto essa questão que a gente discutiu ai sobre lista telefônica todos tem razão, cada um pensa de um jeito mas acho que é simples de resolver se é levar a questão pro prefeito com certeza ele vai achar a melhor forma. Quero agradecer aqui os colegas vereadores que aprovaram o meu pedido, pedido esse feito ate por que um nome pra mim estranho e além do mais é um valor considerado 18 mil e 800 reais ai empenhado, só para a questão de esclarecimento pra saber o que esse fulano entrou contra o Município com um processo e esse processo foi sentenciado e a prefeitura pagou esse valor, era isso muito obrigado.

Espaço de Lideres: Vereador Antônio José Cassol: Senhor presidente, nobres colegas vereadores, a secretaria Denise e ao Celvino Cerratto, que nos assiste, obrigado pela presença. Vereador Egidio, esse tipo de problema tem que ser tomado explicações sim, eu também esse nome nunca ouvi, então eu sou da seguinte maneira de pensar de que a razão é de quem tem e não adianta de repente querer tapar o sol com a peneira e eu não tava sabendo disso ai e nem desse nome e você teve acesso a isso ai então você teve toda a razão de pedir uma explicação e com certeza que o prefeito Municipal vai te atender. Eu quero dar os meus sentimentos de pesar a família Bolsoni pela morte do João Bolsoni ocorrido no ultimo dia 26 de Junho. Eu tenho aqui e fazer um agradecimento a administração municipal que buscaram os recursos ai junto com o prefeito municipal, vice prefeito municipal Jusandro e Inácio Zanin que tiveram dia 17 de Junho no Palácio Piratini com o secretario estadual do desenvolvimento e promoção de investimentos para assinar o convenio de pavimentação são 395 mil 402 reais que já esta nos cofres públicos para ser feita a pavimentação da área industrial e sem demora a gente vai ver uma empresa instalada ai eu não too assim autorizado pra divulga ainda mas com certeza vai ter empresas se instalando. E hoje também o nosso prefeito municipal esteve assinando um convenio lá em Porto  Alegre, juntamente com o representante do Presidente da Assembleia Legislativa o Deputado Estadual Gilmar Sucela e o presidente da FUNDER Claudio Gutieres, e já assinou o convenio no valor de 29 mil 904 reais para a construção de uma quadra de areia que vai ser feita aqui pelo lado de baixo da prefeitura, então eu acho que também o prefeito tenta e ta trazendo

 

 

 

 

 

esses recursos e é muito bom pensar na saúde, na agricultura, nas obras mas também no esporte então tá vindo mais esse valor de 29 mil 904, praticamente 30 mil reais para a construção dessa  quadra ai, e convida a todos ai pra dia 12 de Julho que vamos ter um jantar dançante acho que todos os vereadores receberam o convite no Campo Alto e eu vou reforçar em nome da comunidade do Campo Alto esse convite, parabenizar a Emater no nome da Rosi por eles terem também ter decretado o dia do homem que é dia 8 de Julho até então não tinha o dia do homem só tinha o dia da mulher, o dia das crianças, dia dos pais, dia das mães, enfim todos os dias comemorativos então agora dia 8 vai ser o dia do homem então nós como vereadores e representantes do povo vamos tentar fazer um trabalho bom e vamos trazer mais homens que a gente pode, vamos convidar, vamos trazer bastante pessoas que dai também nós vamos ficar bem lembrados, era isso muito obrigado.

 Não havendo mais nada a declarar, o senhor presidente declarou encerrada a Sessão. Lembrando a todos que a próxima Sessão será no dia 15 de Julho de 2014.

Sala de Sessões da Câmara Municipal de Vereadores de Protásio Alves, 01 de Julho de 2014.

Ver. Clairto Ochi

Ver. Antônio José Cassol

Ver. Francisco José Defaveri

Ver. Roberto Prigol

Ver. Inácio Florindo Rampon

Ver. Lodovino Luiz  Lorencet

Ver. Valdecir Antônio Rampon

Ver. Moacir Stella

Ver. Egidio Stella