ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 09 DE ABRIL DE 2019.

 

Ata da sessão ordinária do dia nove de abril de dois mil e dezenove, às dezenoves horas reuniram-se na câmara municipal de vereadores de Protásio Alves, em Sessão Ordinária, os seguintes vereadores: Antônio José Cassol, Cleiva Lorenzzetti Lorenset, Itamar Antônio Girardi, Ivo João Rodrigues Leite, Jocimar Furlan, Judite Cecchin, Marildo Stella, Nair Salete Cappellaro Bolzan, Roberto Prigol. Feita a leitura da ata anterior aprovada por unanimidade, passou-se a ordem do dia: Projeto de Lei N° 08/2019 - Autoriza firmar convênio com o município de Nova Prata, para fins de repasse de incentivo de qualificação ao sus, em favor do Hospital São João Batista, e dá outras providências. Aprovado por Unanimidade. Projeto de Lei N° 09/2019 - Estabelece o índice para a revisão geral aos servidores públicos do poder executivo municipal e dá outras providências.

Aprovado por Unanimidade. Projeto de Lei N° 010/2019 - Reajusta o valor do vale-alimentação dos servidores municipais; dá outras providências. Aprovado por unanimidade. Projeto de Lei N° 011/2019 - Cria o programa municipal de vacinação de galináceo, e dá outras providências. Aprovado por Unanimidade. Projeto de Lei N° 012/2019 - Promove a complementação do perímetro urbano do município de Protásio Alves, e dá outras providências. Aprovado por Unanimidade. Projeto de Lei Municipal do Legislativo 001/2019 - Fixa a remuneração dos cargos em comissão de assessor  jurídico e secretário geral da câmara municipal de vereadores de Protásio Alves-RS. Aprovado por Unanimidade.Projeto de Lei Municipal do Legislativo n° 002/2019 - Estende e estabelece índice para revisão geral dos cargos eletivos de Prefeito, Vice-Prefeito, Presidente da Câmara Municipal, Vereadores e, Secretários do executivo municipal e dá outras providências. Aprovado por Unanimidade. Após cumprir a Ordem do Dia, no momento das explicações pessoais, quando os Vereadores estavam comparecendo a tribuna,  a Sessão foi interrompida, de súbito,  em virtude da falta de energia elétrica, que ocorreu em toda a Comunidade de Protásio Alves, especialmente na Sede do Município onde funciona a Câmara Municipal, tornando impossível a continuidade dos trabalhos. Dessa forma, o Presidente da Câmara Municipal, procedeu através de telefone celular informar-se em relação as causas e eventual retorno do fornecimento, sendo dado conhecimento que havia ocorrido defeito em um transformador próximo a Serraria Cappellari, em nossa cidade, e que demandaria comparecimento da RGE para retorno da energia. Estimado demora próxima a três horas. Desta forma, já passados próximo de quarenta minutos de interrupção dos trabalhos, foi decidido encerrar a Sessão ordinária que acontecia, consignando em ata apenas as manifestações dos Vereadores que já tinham utilizado a tribuna, restando para a Sessão seguinte assegurada devolução de tempo aos demais, caso entendessem necessário. Explicações Pessoais: Vereadora Cleiva, Vereadora Nair, Vereador Roberto, Vereador Jocimar: Boa Noite a todos, caros colegas, assessor Jurídico, a Diana, hoje como sempre todos os projetos importantes, mais o que mais se fala e se discute é o aumento dos funcionários, dos nossos funcionários, graças a eles também, o nosso município anda, porque se não tivesse funcionários não teria obras, a saúde parava, e nós somos muitos gratos com os funcionários, oito virgula vinte e sete por cento, não é lá grande coisa, mas ajuda, poucos municípios da região deram um

 

 

 

 

aumento que nem deu o nosso município, com muito esforço, discutindo muito, o prefeito oito virgula vinte e sete por cento, mas, principalmente, todos os nossos funcionários que temos no município, eu fico mais contente que hoje eu tenho que agradecer só a quatro funcionários, porque o restante, parece que nem tão ali, cara, tem uns que não podem, mas a maioria pode, quem tem criança e ta doente eu desculpo, eu não me queixo , agora o restante, na hora de criticar o vereador, na hora de criticar o prefeito, que não tem aumento disto ou aquilo, é fácil, mas na hora de agradecer, tu ve quatro funcionário só, e o restante se esconde atrás da porta, cadê o sindicato dos funcionários, que tanto critica o vereador, que tanto critica o prefeito, o ano passado parecia que nos era o culpado de tudo oque ia acontecer no município, tudo oque era de ruim, e do aumento, era nós culpados, e hoje aonde que estão? Mas parabéns aos funcionários, era isso e meu muito obrigado. Vereador Marildo,  Vereador Ivo: senhor presidente, nobres colegas, secretária Diana, nosso assessor jurídico Alcione, ex colega vereador Rodrigo, ex colega Sadi, funcionários, Sadi, Elizete, a Sandra, e os demais, eu também acho, reforçando a palavras do colega Juci, que o município não anda sem os funcionários, eu era um vereador que hoje eu teria motivos, de votar contra, bastante funcionários, sabem o motivo e sabem o porque, de votar contra o aumento dos funcionários, eu sou aquela pessoas que não pode por culpa de um ou dois, condena todo mundo, e digo mais, eu sei o que que é a garage, os funcionários, o serviço que faz lá, lá não adianta dizer, porque o prefeito é bom, que fez tal obra lá, a o secretário é melhor ainda porque fez tal obra, lá não se faz nada sem a graça dos funcionários, se os funcionários não te ajudar tu não consegue fazer nada, não só lá na garage, como aqui no centro administrativo, as pessoas que trabalha aqui dentro também estão ajudando a administração, seja na papelada, seja na limpeza, é tudo uma coligação com o município vai pra frente, só que o nosso povo de vez em quando é meio injusto, eles só olha pro prefeito, ba o prefeito é um baita de um prefeito, só que esquecem dos próprio vereador que aprovam todos os projetos por nove a zero, e principalmente os funcionários, eu admiro muito os funcionários, principalmente lá da garage, lá da saúde, todos os funcionários, cortaram até a luz agora, então parabéns, eu acho que merecem oito por cento, isso não tem duvida, outro projeto importante eu acho que é o convenio com o hospital, sobre essas cirurgias ali, porque .......  A partir desse momento, como referido acima,  houve a interrupção do fornecimento de energia elétrica, bem como interrupção do áudio até então gravado,  sendo considerada finalizada a presente Sessão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ver. Judite Cecchin

Ver. Antônio José Cassol

Ver. Jocimar Furlan

Ver. Roberto Prigol

Ver. Ivo João Rodrigues Leite

Ver. Itamar Antônio Girardi

Ver. Nair Salete Cappellaro Bolzan

Ver. Marildo Stella

Ver. Cleiva Lorenzzetti Lorenset