ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 25 DE SETEMBRO DE 2018.

 

Aos vinte e cinco dias do mês de setembro de dois mil e dezoito, às dezenoves horas reuniram-se na câmara municipal de vereadores de Protásio Alves, em Sessão Ordinária, os seguintes vereadores: Antônio José Cassol, Cleiva Lorenzzetti Lorenset, Itamar Antônio Girardi, Ivo João Rodrigues Leite, Jocimar Furlan, Judite Cecchin, Marildo Stella, Nair Salete Cappellaro Bolzan, Roberto Prigol. Feita a leitura da ata anterior aprovada por unanimidade, passou-se a ordem do dia: Projeto e parecer de Lei N°: 038/2018 - Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2019 e dá outras providências. Aprovado por unanimidade. Projeto de Lei N° 040/2018- Autoriza o município de Protásio Alves, a contratar servidores por tempo determinado para atender a necessidade de excepcional interesse público para o cargo de agente comunitário de saúde e operador de máquinas. Aprovado por unanimidade. Projeto de Lei N°: 041/2018- Autoriza o poder executivo municipal a abrir crédito especial no orçamento do município. Aprovado por unanimidade. Projeto de Lei N° 042/2018- Autoriza efetuar despesas com o 2° encontro municipal de valorização da vida, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade. Projeto de Lei legislativo Municipal N° 01/2018- Denomina as vias públicas do distrito industrial e comercial de nosso município e, dá outras providências. Aprovado por Unanimidade.

Explicações pessoais: Vereadora Judite, Vereador Itamar, Vereador Ivo: Senhor presidente, nobres colegas, agradecer a presença do pessoal que nos assiste, principalmente agradecer a presença do nosso vice-prefeito, que batalha junto com o prefeito para que essa administração que esta andando do jeito que esta andando, por sinal muito bem, com muito serviço, com muito, o povo ali fora contente, vice-prefeito, com o teu trabalho com o do prefeito e os demais funcionários, claro com a ajuda da câmara municipal também, da pra ver que o prefeito que fazer as coisas andar, pelos projetos também, ele não quer deixar faltar nada, porque a secretaria de obras é o que mais tá hoje desenvolvendo serviço, e ainda tem muito mais pra fazer, gostei desse projeto que o prefeito já mandou com urgência, pena saiu o funcionário, e já ta atrás pra contratar mais, assim o povo vai ter o atendimento que merece, também sobre a contratação da agente de saúde, que eu acredito que seja na minha capela, porque a guria que ta pegando licença maternidade era de lá da minha capela, da os parabéns, tive ontem passando pela aquela grande obra, porque pra mim maior obra da prefeitura, que é o asfalto do Campo Alto, é uma pena que o tempo não ta ajudando muito, se não, o andamento daquela obra ali, o cara fica contente, e se ve que eles estão trabalhando, e se o tempo ajudasse, eu acho que já taria pronta aquela obra, era isso ai e meu muito obrigado. Vereadora Cleiva, Vereador Marildo, Vereador Jocimar: Boa Noite a todos, caros colegas, Doutor Alcione, o pessoal que nos assiste, é uma honra ter aqui conosco o vice-prefeito Barraca, eu quero falar sobre o projeto quarenta e dois, sobre a

 

 

 

 

 

valorização da vida, que comentei primeiro, como é da administração, ela não esquece de todos os munícipes, ta fazendo asfalto e também valorizando as pessoas que moram aqui no município, o primeiro encontro o ano passado da valorização da vida, com a secretária da saúde junto, ficou muito bonito, aquele depoimento das pessoas que tiveram câncer, que se superaram, e hoje tão ai conosco, cheio de saúde, que Deus abençoe elas, e todos os familiares, era isso e meu muito obrigado. Vereadora Nair, Vereador Roberto. Espaço de líderes: PTB, DEM, PP, MDB, Vereador Jocimar: Só quero falar do proposição que saiu do legislativo e dizer que fique ciente o nome das pessoas que vão ser colocado os nomes das ruas lá na área industrial, um é Reineli Prigol, nome da rua, outro é Dirceo Stella, outro é Américo Sostisso, e a outra é Reinaldo Ivo Zanotto, era pra deixar ciente, talvez alguém não sabia como funcionava, foi pedido pras famílias, e todas elas aceitaram, era isso e meu muito obrigado. Presidente Antônio: Antes de encerar a sessão eu pediria pros aos colegas vereadores permanecesse cinco minutinhos aqui, nós temos a dona Marta que que conversar coma a gente, Marta você é um exemplo de pessoa, a Marta, eu não to sabendo se ela ta ganhando um real do poder publico, mas com certeza não ta ganhando nada, e o que ela vai querer colocar pra nós é um trabalho público, um trabalho pra ajudar, e que todo mundo sabe, que também a Marta passou por problemas de saúde, Marta que Deus ilumine você, e provavelmente você é merecedora, parabéns pelo que tu fez, pelo oque você ta fazendo por nós, tá. Não havendo mais pronunciamento, declaro encerada a sessão, agradecendo a presença de todos, próxima sessão dia nove de outubro. Muito obrigado.

 

Ver. Judite Cecchin

Ver. Antônio José Cassol

Ver. Jocimar Furlan

Ver. Roberto Prigol

Ver. Ivo João Rodrigues Leite

Ver. Itamar Antônio Girardi

Ver. Nair Salete Cappellaro Bolzan

Ver. Marildo Stella

Ver. Cleiva Lorenzzetti Lorenset