ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 05 DE JUNHO DE 2018.

Aos cinco dias do mês de junho de dois mil e dezoito, às dezenoves horas reuniram-se na câmara de vereadores de Protásio Alves, em Sessão Ordinária, os seguintes vereadores: Antônio José Cassol, Cleiva Lorenzzetti Lorenset, Itamar Antônio Girardi, Ivo João Rodrigues Leite, Jocimar Furlan, Judite Cecchin, Marildo Stella e Roberto Prigol. A vereadora Nair Salete Cappelaro Bolzan ausente, informou indisposição e vômitos, momentos antes da sessão. Posta em votação sua justificativa de ausência, restou Justificada. Feita a leitura da ata anterior aprovada por unanimidade, passou-se a ordem do dia:Projeto de Lei N°: 021/2018 - Autoriza contratação temporária de excepcional interesse público e dá outras providências, aprovado por unanimidade. Projeto de Lei N° 022/2018 - Institui a nota fiscal de serviços eletrônica – NFS-e no município de Protásio Alves/RS. Aprovado por unanimidade. Projeto de Lei N° 023/2018 - Autoriza o poder executivo municipal a efetuar despesas com a realização da festa do Colono e Motorista; dá outras providências.

Aprovado por unanimidade. Presidente Antônio: Relatório de gestão municipal de saúde, primeiro quadrimestre dois mil e dezoito, aprovado por unanimidade, o relatório fica aqui em cima da mesa pra depois quem quiser dar uma olhadinha, os colegas vereadores que quiserem dar uma olhada, tá aqui há disposição de todos, tá. Explicações Pessoais: Vereadora Cleiva, Vereadora Judite, Vereador Itamar: Senhor Presidente, nobres colegas, Doutor Alcione, secretária Diana, ao Raimundo e a Salete que nos assiste, obrigado pela presença, uma forma rápida, quero somente agradecer o deputado Geovani Pirini do PR, por estar a próxima sexta-feira destinando um trator agrícola para o município, por qual vai ser entregue pro prefeito em esteio, também agradecer de uma forma muito especial, o Pedrinho Airton Prigol no qual é um dos batalhadores deste recurso, amigo pessoal do deputado, e em uma conversa rápida com prefeito, ele juntamente com o prefeito conseguiu destinar essa emenda pro município, sendo que aqui não tem partido do PR, então agradecer eles dois por acreditarem na força, e no potencial do município na parte agrícola, também tem uma emenda ali, que os colegas vão colocar depois, mas agradecer também o deputado Alceu Moreira do MDB, por mais uma emenda destinada ao município que é uma retro escavadeira, e juntamente com o prefeito nesta viagem em Brasília que ta trazendo resultado pro município, muito obrigado. Vereador Ivo, Vereador Jocimar: Boa noite a todos, caro Presidente, colegas, pessoas que nos assistem, também pra endossar caro colega vereador, essa viagem que o prefeito fez, faz uns quinze a vinti dias, trouxe bons recursos pro nosso município, esse trator agrícola que a tempo vinha conversando com o deputado, não tem nem uma sigla no município, mas teve alguém que votou que fez companha e esse trator veio, o Alceu Moreira que agora não é mais PMDB é MDB em nível nacional, sexta-feira o esteio vai mandar pro município uma retro escavadeira, vai ter uma parte de contra partida do município e o

 

 

 

resto ele mandou, e vai ter também, quase cem por cento, uma verba de quatrocentos e cinquenta mil reais, que vai ser da Ibiraiaras até a ponte, que vai ser feito o asfalto, que é do deputado federal Mauro Pereira, também na educação o prefeito conseguiu dois ônibus novos, que vai vir pro município, assim são, esforços do prefeito, da administração, e que todo o nosso município, fica contente e contemplado com esses recursos, e tem mais vindo pra saúde, que é cem mil do Ônix Lorenzoni, e que bom, apesarar dos deputados nossos, senadores, a politica lá em Brasília é muito pesada, muito denegrida, mas nos aqui como município pequeno essas verbas federais faz a diferença, o município que não quer verba, manda aqui pro nosso que nós temos aonde colocar, era isso e meu muito obrigado. Vereador Roberto, Vereador Marildo. Espaço de líderes: PTB, DEM, PMDB, PP. Presidente Antônio: Só antes de encerrar eu e um pouco dos vereador estava falando com o prefeito municipal, vai receber um oficio, que provavelmente é mais uma verba de duzentos e cinquenta mil, que é pra dar continuidade da Linha Nona até a ponte lá em baixo, e ho, ele não ficou vermelho não, eu quero fazer, nós vamos fazer, mais uma vez eu digo, os méritos não são só do prefeito, sim é bastante do prefeito, mas nós aqui somos muito unidos, a Câmara de Vereadores, tá, então os méritos é da administração sim, e da Câmara de Vereadores, vamos continuar assim, que o Protásio é nosso, e com certeza vamos deixar ele cada vez mais bonito. Não havendo mais pronunciamento declaro encerada a sessão, agradecendo a presença de todos, próxima sessão dia dezenove, muito obrigado.

 

Ver. Judite Cecchin

Ver. Antônio José Cassol

Ver. Jocimar Furlan

Ver. Roberto Prigol

Ver. Ivo João Rodrigues Leite

Ver. Itamar Antônio Girardi

Ver. Nair Salete Cappellaro Bolzan

Ver. Marildo Stella

Ver. Cleiva Lorenzzetti Lorenset