ATA DA SESSÃO ORDINARIA DO DIA 24 DE ABRIL DE 2018

 

Aos vinte e quatro dias do mês de abril de dois mil e dezoito, às dezenoves horas reuniram-se na câmara de vereadores de Protásio Alves, em Sessão Ordinária, os seguintes vereadores: Antônio José Cassol, Cleiva Lorenzzetti Lorenset, Itamar Antônio Girardi, Ivo João Rodrigues Leite, Jocimar Furlan, Judite Cecchin, Marildo Stella, Nair Salete Cappelaro Bolzan, Roberto Prigol. Feita a leitura da ata anterior aprovada por unanimidade, passou-se a ordem do dia:Projeto e parecer de Lei N°: 016/2018 - Estabelece o índice para a revisão geral e concede aumento real aos servidores públicos do poder executivo municipal e dá outras providências. Aprovado por unanimidade. Projeto de Lei N° 017/2018 - Reajusta o valor do vale-alimentação dos servidores municipais; dá outras providências. Aprovado por unanimidade. Projeto de Lei N°019/2018 - Autoriza o poder executivo municipal a realizar despesas com a 2° feira do livro de Protásio Alves, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Proposição N°07/2018 - Aprovado por unanimidade. Explicações Pessoais: Vereadora Judite, Vereador Itamar, Vereador Ivo, Vereadora Cleiva, Vereador Jocimar, Vereadora Nair, Vereador Roberto, Vereador Marildo. Espaço de Líderes: PTB, DEM, PP, PMDB: Vereador Ivo: Senhor Presidente, nobres colegas, secretária Diana, povo que nos assiste, funcionários, eu queria agradecer a ideia do nobre colega Juci, por ter a ideia da construção daquela ponte, que todos nos sabemos que é uma ponte antiga, e o transito ali, não parece que ali pra baixo passa tanto carro que nem passa ali, é uma proposição, o prefeito já ta com o projeto em mãos, eu acho que vai muito bem pro município, agradecer o grande colega por ter colocado o nome da bancada do PMDB e do PP, eu até falei pra ele primeiro, não deu mais tempo de ter colocado a bancado do PTB e do DEM também junto, porque aqui nós somos todos colegas, somos todos pela mesma vocação de trabalhar pro município, queria também falar e explicar o projeto do aumento do funcionário, eu fui que pedi visto do projeto do aumento, o nobre colega Itamar pediu visto do projeto do vale-alimentação, depois, eu não faço parte da comissão, eu confio na comissão que realmente o parecer deles são verdadeiros, porque todo mundo sabemos o jeito que temos passando, uma crise digo eu mundial, e também tem que controlar os cofres do município, não é também entrar ali e da trinta, quarenta por cento de aumento, e chegar no fim do mês e não poder pagar a folha de pagamento, porque eu tava falando com o prefeito que a arrecadação de uns tempos pra cá, ela deu uma caída uma defasagem meio grande, claro, eu fico sentido que sempre fui um vereador que lutei pelos funcionários, que se um dia da aumento eu sempre acho pouco, no meu modo de intender os funcionários sempre merece mais, é que nem nós, a nossa família, tu ganha cinco tu tenta ganhar seis, é uma coisa igual, uma coisa puxa a outra, então que os funcionários também entendam a situação do município, que sabe um dia

 

 

 

vem o objetivo esperado, o salario do funcionário todo mundo sabe que ta defasado, e bastante, quem sabe um dia melhora a arrecadação do município, os cofres públicos tem mais dinheiro, que seja dado o que merece, muito obrigado. Presidente Antônio: só queria agradecer o Fernando Prigol, secretário da administração, eu pedi que ele entregue todas as terças-feiras ate a uma e meia da tarde os projetos pra que algum vereador que precise dessa hora, que venha ali, que busque o projeto que vai pro seu trabalho, estudar esse projeto, agradecer a administração, agradecer o Fernando, não havendo mais pronunciamento, declaro encerrada a sessão, agradecendo a presença de todos, próxima sessão dia oito de maio. Muito obrigado.

 

Ver. Judite Cecchin

Ver. Antônio José Cassol

Ver. Jocimar Furlan

Ver. Roberto Prigol

Ver. Ivo João Rodrigues Leite

Ver. Itamar Antônio Girardi

Ver. Nair Salete Cappellaro Bolzan

Ver. Marildo Stella

Ver. Cleiva Lorenzzetti Lorenset