ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 01 DE AGOSTO DE 2017.

 

Ao primeiro dia do mês de agosto de dois mil e dezessete, às dezenoves horas reuniram-se na câmara Municipal de Vereadores de Protásio Alves, em sessão Ordinária os seguintes vereadores: Antônio José Cassol, Cleiva Lorenzzetti Lorenset, Itamar Antônio Girardi, Ivo João Rodrigues Leite, Jocimar Furlan, Judite Cecchin, Marildo Stella, Nair Salete Cappelaro Bolzan, Roberto Prigol. Feita a leitura da ata anterior aprovada por unanimidade, passou-se a ordem do dia: Projeto de Lei N°: 033/2017- Institui a feira do Livro do Município de Protásio Alves, e dá outras providências, aprovado por unanimidade. Projeto de Lei N°: 034/2017- Altera a Lei Municipal N° 343/1996, de 24 de abril de 1996, e dá outras providências, aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei N°: 035/2017- Dispõe sobre o serviço voluntário no município de Protásio Alves/RS e dá outras providências, aprovado por unanimidade. Projeto de Lei N°: 036/2017- Autoriza o poder executivo a conceder incentivo à indústria extrativa de basalto, e dá outras providências, aprovado por unanimidade. Projeto de Lei N°: 037/2017- Autoriza contratação temporária de Excepcional interesse Público, e dá outras providências, aprovado por unanimidade. Projeto de Lei N°: 038/2017- Altera a Lei Municipal N° 1.151/2014, de 23 de abril de 2014, e dá outras providências, aprovado por unanimidade. Pedido de Informação da Vereadora Cleiva Lorenzzetti Lorenset, aprovado por unanimidade. Presidente Antônio: Aqui nós temos o oficio também, que, sobre o quadrimestre, o primeiro quadrimestre de dois mil e dezessete, assinado pela secretária da saúde Maria de Fatima Defaveri Mezzomo, está aqui na mesa pra qualquer vereador que quer analisar, está a disposição dos vereadores. Explicações Pessoais: Vereadora Cleiva, Vereador Itamar, Vereador Ivo, Vereador Jocimar: Boa Noite a todos, pessoas que nos assistem, meus colegas, assessor jurídico, presidente, hoje tivemos muitos projetos bons, o que mais se destacou foi dos basalteiros, e da primeira feira do livro de Protásio Alves, eu acho que isso é muito importante, principalmente a primeira feira do livro, que a administração teve inteligência e êxito, em colocar a primeira feira em nosso município, isso futuramente vai ser um sucesso com certeza, por que hoje se ouve nas rádios, nas tvs, Porto Alegre quase, a feira do livro em Porto Alegre quase é o que mais chama atenção na capital, é o que mais chama público, e com certeza quem lê, absorve conhecimento, e só tendo a funcionar, pessoas que leem tem conhecimento, pessoas que lê sabem valorizar a vida, o quanto sabe respeitar,  e o quanto de conhecimento pra si próprio, e pras pessoas que nos rodeiam, famílias, os jovens,  é muito importante, não só como ler livro, ler jornais, e revistas, pessoas que leem com certeza tem mais conhecimento que não leem, parabéns a nós que aprovamos o projeto e parabéns a administração, era isso e meu muito obrigado. Vereador Roberto, Vereadora Judite, Vereadora Nair, Vereador Marildo: Boa noite presidente, assessor jurídico, secretária, colegas, e quem ta nos assistindo, eu queria fazer um

 

 

 

agradecimento, quarta feira nós tivemos a reunião dos basalteiro e a vinda do Prefeito e do Anderson, a gente conversou pedindo umas horas, um beneficio, e agradecer que eles compareceram e tiveram uma conversa com nós, ele explicou, ele queria dar mais, só que tá meio complicada, então assim, ele dando essas horas e comprido e melhor do que é melhor do que prometer e não fazer, e eu também queria em nome dos basalteiros, nós temos o presidente da associação aqui, que é o Valdecir, né, então agradecer o prefeito e o Anderson que compareceram aqui com nos, que a gente convidou eles compareceram, muito obrigado. Espaços de Líderes: DEM: Cleiva: Boa noite a todos, os colegas, o senhor presidente, os demais, as pessoas aqui presente, em nome dos democratas eu vim agradecer o prefeito municipal pelo projeto que ele mandou na câmara pro benefícios dos basalteiros, então em nome dos democratas eu vim fazer um agradecimento, especialmente pra esse projeto, muito obrigada. PTB, PMDB: Jocimar: nobres colegas, quando vai ser a primeira feira do livro, e não vai dar tempo esse anos, que vai ser em agosto mês que vem, eu proponho se os colegas do partido do PMDB aceitarem, eu proponho que seja feito um hino do município de Protásio Alves, isso não da esse ano mas pra próxima feira do ano que vem, fazer um concurso no município que seja criado o hino do município, posso né propor?, então tá, também quero agradecer a todos as pessoas domingo, pela bela festa do colono e do motorista, que os vereadores fizeram presente, prefeito, secretários, e para o poder público também que participaram, e conjuntamente fizeram uma belíssima festa, era isso e meu muito obrigado. PP. Não havendo mais pronunciamento declaro encerada a sessão agradecendo a presença de todos, e próxima sessão dia quinze de agosto.

 

Ver. Judite Cecchin

Ver. Antônio José Cassol

Ver. Jocimar Furlan

Ver. Roberto Prigol

Ver. Ivo João Rodrigues Leite

Ver. Itamar Antônio Girardi

Ver. Nair Salete Cappellaro Bolzan

Ver. Marildo Stella

Ver. Cleiva Lorenzzetti Lorenset