ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 21 DE MAIO DE 2019.

Aos vinte e um dia do mês de maio de dois mil e dezenove, às dezenoves horas reuniram-se na câmara municipal de vereadores de Protásio Alves, em Sessão Ordinária, os seguintes vereadores: Antônio José Cassol, Cleiva Lorenzzetti Lorenset, Itamar Antônio Girardi, Ivo João Rodrigues Leite, Jocimar Furlan, Judite Cecchin, Marildo Stella, Nair Salete Cappellaro Bolzan, Roberto Prigol. Feita a leitura da ata anterior aprovada por unanimidade, passou-se a ordem do dia: Projeto de Lei N° 015/2019 - Institui o programa municipal de incentivo à agroindústria do municipio de Protásio Alves e dá outras providências. Aprovado por Unanimidade. Projeto de Lei N° 016/2019 - Autoriza o poder executivo municipal a celebrar convênio com o município de Nova Prata/RS, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade. Projeto de Lei N° 017/2019 - Institui o programa municipal de incentivo ao controle da degradação ambiental decorrente da suinocultura e bovinocultura e dá outras providências. Baixado para justiça e redação, finanças, orçamentos e contas. Projeto de Lei N° 018/2019 - Abre crédito especial no montante de 27.000,00 (vinte e sete mil reais), aponta recursos e dá outras providências. Aprovado por unanimidade. Projeto de Lei N° 019/2019 - Autoriza o poder executivo municipal a efetuar despesas com a realização do XX campeonato municipal de futsal; dá outras providências.

Leia mais...

ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 07 DE MAIO DE 2019.

 

Ata da sessão ordinária do dia sete de maio de dois mil e dezenove, às dezenoves horas reuniram-se na câmara municipal de vereadores de Protásio Alves, em Sessão Ordinária, os seguintes vereadores: Antônio José Cassol, Cleiva Lorenzzetti Lorenset, Itamar Antônio Girardi, Ivo João Rodrigues Leite, Jocimar Furlan, Judite Cecchin, Marildo Stella, Nair Salete Cappellaro Bolzan, Roberto Prigol. Feita a leitura da ata anterior aprovada por unanimidade, passou-se a ordem do dia: Projeto de Lei N° 013/2019 - Altera e acrescenta atribuições ao cargo de técnico em enfermagem, criado pelo art. 4° da Lei Municipal N° 716/2005, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade. Projeto de Lei N° 014/2019 - Altera e acrescenta atribuições ao cargo de enfermeiro, criado pela Lei Municipal N° 796/2007, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade. Proposição N° 03/2019 – Aprovado por unanimidade.

Leia mais...

ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 23 DE ABRIL DE 2019.

Ata da sessão ordinária do dia vinte e três de abril de dois mil e dezenove, às dezenoves horas reuniram-se na câmara municipal de vereadores de Protásio Alves, em Sessão Ordinária, os seguintes vereadores: Antônio José Cassol, Cleiva Lorenzzetti Lorenset, Itamar Antônio Girardi, Ivo João Rodrigues Leite, Jocimar Furlan, Judite Cecchin, Marildo Stella, Nair Salete Cappellaro Bolzan, Roberto Prigol (Ausente, ausência justificada). Feita a leitura da ata anterior aprovada por unanimidade, passou-se a ordem do dia: Proposição N° 001/2019 – Que seja reformada a ponte de madeira existente na localidade de povoado Fonseca, divisa com o município de Nova Prata, e, essa reforma, deve ser feita de concreto. Aprovado por Unanimidade e pedido de retificação. Proposição N° 002/2019 – Que seja denominada a rua paralela à rua Júlio Stella, localizada ao oeste desta, e que faz entroncamento com a avenida Caetano Peluzzo em nossa cidade como “rua  Regina Stella Costa. Aprovado por Unanimidade.

Leia mais...

ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 09 DE ABRIL DE 2019.

 

Ata da sessão ordinária do dia nove de abril de dois mil e dezenove, às dezenoves horas reuniram-se na câmara municipal de vereadores de Protásio Alves, em Sessão Ordinária, os seguintes vereadores: Antônio José Cassol, Cleiva Lorenzzetti Lorenset, Itamar Antônio Girardi, Ivo João Rodrigues Leite, Jocimar Furlan, Judite Cecchin, Marildo Stella, Nair Salete Cappellaro Bolzan, Roberto Prigol. Feita a leitura da ata anterior aprovada por unanimidade, passou-se a ordem do dia: Projeto de Lei N° 08/2019 - Autoriza firmar convênio com o município de Nova Prata, para fins de repasse de incentivo de qualificação ao sus, em favor do Hospital São João Batista, e dá outras providências. Aprovado por Unanimidade. Projeto de Lei N° 09/2019 - Estabelece o índice para a revisão geral aos servidores públicos do poder executivo municipal e dá outras providências.

Leia mais...

ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 26 DE MARÇO DE 2019.

Ata da sessão ordinária do dia vinte e seis de março de dois mil e dezenove, às dezenoves horas reuniram-se na câmara municipal de vereadores de Protásio Alves, em Sessão Ordinária, os seguintes vereadores: Antônio José Cassol, Cleiva Lorenzzetti Lorenset, Itamar Antônio Girardi, Ivo João Rodrigues Leite, Jocimar Furlan, Judite Cecchin, Marildo Stella, Nair Salete Cappellaro Bolzan, Roberto Prigol. Feita a leitura da ata anterior aprovada por unanimidade, passou-se a ordem do dia: Projeto de Lei N° 05/2019 - Altera a lei municipal n° 1.379 de 15 de agosto de 2018, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade. Projeto de Lei N° 06/2019 - Dispõe sobre a política municipal de proteção aos direitos da criança e do adolescente, o conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente, o fundo municipal dos direitos da criança e do adolescente, o sistema municipal de atendimento socioeducativo e o conselho tutelar, e dá outras providências.

Leia mais...

ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 12 DE MARÇO DE 2019.

Ata da sessão ordinária do dia doze de março de dois mil e dezenove, às dezenoves horas reuniram-se na câmara municipal de vereadores de Protásio Alves, em Sessão Ordinária, os seguintes vereadores: Antônio José Cassol, Cleiva Lorenzzetti Lorenset, Itamar Antônio Girardi, Ivo João Rodrigues Leite, Jocimar Furlan, Judite Cecchin, Marildo Stella, Nair Salete Cappellaro Bolzan, Roberto Prigol. Feita a leitura da ata anterior aprovada por unanimidade, passou-se a ordem do dia: Explicações Pessoais: Vereadora Cleiva, Vereador Roberto, Vereador Ivo, Vereador Jocimar: Boa Noite a todos, caro presidente, colegas, Doutor Alcione, Diana, pessoal que nos assiste, o presidente do Coral Eco Del Monte, Mingo Donadello, ex vereador daqui deste município, ex presidente da câmara, eu não poderia deixar passar esse belo convite, que o Coral Eco Del Monte ta mandando aqui pra nos convidar, e valorizar a câmara e sabe que esse festival, que tem também o nosso colega Toni que participa, e o Coral com muito esforço, deixando muitas vezes os familiares em casa, ir representar o município, dias de chuva, frio, em nome do município, ta sendo representado esse belo Coral, que é o orgulho do nosso município, e o festival da canção Italiana, o prefeito me falou outro dia também que é o festival mais antigo do Rio Grande do Sul, e talvez o mais antigo do Brasil, é o mais antigo do Brasil, parabéns a todos nós, parabéns munícipes, e também não podemos esquecer da história que os nossos antes passados, que nos antecederam, que foram os pioneiros dessas cultura Italiana, que é muito forte no nosso município, parabéns Coral Eco Del Monte, continue se esforçando, que tem o maior apoio do colega, amigo Jocimar Furlan, era isso e meu muito obrigado. Vereadora Nair, Vereador Marildo, Vereador Antônio, Vereadora Judite.

Leia mais...

ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 01 DE MARÇO DE 2019.

 

 

Ata da sessão ordinária do dia primeiro de março de dois mil e dezenove, às dezenoves horas reuniram-se na câmara municipal de vereadores de Protásio Alves, em Sessão Ordinária, os seguintes vereadores: Antônio José Cassol, Cleiva Lorenzzetti Lorenset, Itamar Antônio Girardi, Ivo João Rodrigues Leite, Jocimar Furlan, Judite Cecchin, Marildo Stella, Nair Salete Cappellaro Bolzan, Roberto Prigol. Feita a leitura da ata anterior aprovada por unanimidade, passou-se a ordem do dia: Projeto de Lei N° 02/2019 - Autoriza o poder executivo a firmar convênio com o município de Antônio Prado, objetivando a manutenção dos serviços de travessia de balsa, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade. Projeto de Lei N° 03/2019 - Autoriza o poder executivo municipal a celebrar convênio com o município de Vila Flores com o objetivo de ampliação da rede de fibra ótica nos limites dos municípios e dá outras providências. Aprovado por unanimidade. Projeto de Lei N° 04/2019 - Altera a lei municipal N° 854, de 17 de novembro de 2004; cria o conselho municipal de acompanhamento plano diretor e da cidade; e dá outras providências.

Leia mais...

ATA DA SESSÃO ORDINARIA DO DIA 18 DE DEZEMBRO DE 2018.

Ata da sessão ordinária do dia dezoito de dezembro de dois mil e dezoito, às dezenoves horas reuniram-se na câmara municipal de vereadores de Protásio Alves, em Sessão Ordinária, os seguintes vereadores: Antônio José Cassol, Cleiva Lorenzzetti Lorenset, Itamar Antônio Girardi, Ivo João Rodrigues Leite, Jocimar Furlan, Judite Cecchin, Marildo Stella, Nair Salete Cappellaro Bolzan, Roberto Prigol. Feita a leitura da ata anterior aprovada por unanimidade, passou-se a ordem do dia: Projeto de Lei N° 055/2018 - Autoriza o município a firmar parceria, nos termos da lei federal n° 13.019/2014, com entidade associativa que congregue projetos de responsabilidade social e de desenvolvimento agropecuário e dá outras providências.

Leia mais...

ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 04 DE DEZEMBRO DE 2018.

 

Ao quarto dia do mês de dezembro de dois mil e dezoito, às dezenoves horas reuniram-se na câmara municipal de vereadores de Protásio Alves, em Sessão Ordinária, os seguintes vereadores: Antônio José Cassol, Cleiva Lorenzzetti Lorenset, Itamar Antônio Girardi, Ivo João Rodrigues Leite, Jocimar Furlan, Judite Cecchin, Marildo Stella, Nair Salete Cappellaro Bolzan, Roberto Prigol. Feita a leitura da ata anterior aprovada por unanimidade, passou-se a ordem do dia. Presidente Antônio: eu não vou explicar mais muita coisa, porque o Doutor Alcione explicou muito bem, então agora vamos realizar as eleições pra nova mesa diretora pra dois mil e dezenove e dois mil e vinte, e pra isso então eu convido a todos os lideres de bancada para que venha rubricar a cédulas para que nós podemos fazer a votação. Pessoal, agora vamos fazer uma chamada nominal, e o voto é secreto, pra presidente né, pra presidente, eu vou chamar Antônio José Cassol, Cleiva Lorenzzetti Lorenset, Itamar Antônio Girardi, Ivo João Rodrigues Leite, Jocimar Furlan, Judite Cecchin, Marildo Stella, Nair Salete Cappellaro Bolzan, Roberto Prigol.

Leia mais...